This is a platform for User Generated Content. G/O Media assumes no liability for content posted by Kinja users to this platform.

Acredito Ser Uma Mulher De Sorte

Acredito Ser Uma Mulher De Sorte

Hoje iremos dizer (sim, iremos, eu e você) sobre o assunto uma realidade que tenho certeza de que não é só minha, contudo de muitas algumas pessoas bem como. Sim, eu estou falando de ser tímido. Como resolver com uma coisa que várias vezes atrapalha a nossa existência, no entanto que bem como talvez não seja tão péssimo quanto você pensa? 🙂 (Só avisando que isto não será nenhum artigo de auto-socorro do tipo “Como se livrar da timidez” ou “Como deixar de ser tímida/o”. GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS /p>

Advertisement

Bom, inicialmente, de onde surgiu a ideia deste artigo? Por um outro do web site Janela de memórias, intitulado A Web a favor dos tímidos. 5 Estratégias Para Melhorar O Relacionamento Com Consumidores esse por aqui pode não ter um rumo muito bem acordado, entretanto almejo que sirva pelo menos como uma discussão de pessoa tímida para pessoa tímida.

Eu e você. Combinado? Em razão de, sim, eu me reconheço como alguém tímida e entendo super bem que isto não é de imediatamente. Desde guria sou assim sendo, é uma questão que nasceu comigo e, poderia até discursar, que faz parte da minha personalidade, do jeito que eu sou. E claro que as coisas eram muito mais difíceis antes da web comparecer e mudar tudo (literalmente).

Advertisement

ótimo, para começar, devo dizer que nunca fui daquelas pessoas que puxava tema com qualquer outra facilmente e que sabia da existência toda gente pela universidade (pelo inverso). Mas, para ser bem sincera, eu nunca me importei muito com isto. Depois que tive alguns problemas com amizades no ensino fundamental, hoje eu percebo que amizades, amizades mesmo (da pessoa de fato te entender, saber seus gostos, estar aberta aos seus problemas etc) são poucas e não vejo nenhum problema nisto. Entretanto há pessoas que se sentem incomodadas, que gostariam de parecer/ser mais simpáticas com as algumas, que gostariam de amenizar esse “impasse” que algumas vezes se mostra a timidez. Que gostariam de se permitir ser mais abertas.

E aí que vem uma amplo questão: É possível deixar de ser tímido? Não diria que é inaceitável. É um tanto trabalhoso? Sim. Mas existem imensas formas de amenizá-la, disso eu tenho certeza. Em diversos casos, isto depende bem mais de um interesse da pessoa do que de cada outra coisa. Em deixar um pouco de lado o que as pessoas por ventura podem imaginar e conservar em mente o que tudo isso pode trazer de prazeroso pra você.

Advertisement

Pessoas com quem se identifique? A abertura de novas pessoas como você? A comoção de poder se perceber você mesma? É meio que um buraco sem saída, um risco a se correr? No entanto diversas novas coisas pela vida assim como são. São raras as oportunidades que as pessoas tímidas vivenciam de realmente poderem manifestar o que se passa pela cabeça delas ou de fazerem as coisas fluírem com maior facilidade. Apesar disso, nada impossibilita que ela se aceite do jeito que é. Aliás, acredito que a aceitação própria seja a chave para ambos os casos nesta circunstância.

No final das contas, como mudar a forma como se comporta sem identificar que ela existe em primeiro espaço? E como continuar vivendo portanto sem realmente se aceitar do jeitinho que é? Leandra Leal: “A Novela Está Me Transformando Em Alguém Melhor” , tais como, não me importo mais em tal grau em ser tímida. Mas isso talvez seja visto que eu consegui amenizar essa característica minha.

Advertisement
  • Engenheiro de mecatrônica zoom_out_map
  • 3 super informações pra conseguir o autodesenvolvimento
  • Envolvimento com associações
  • Aperfeiçoar a autoestima

Ela não sumiu de mim completamente e, precisamente por isso, eu acho que ela sempre fará divisão de mim. E o que eu fiz desta maneira? Eu me aceitei sendo assim. Eu não tenho (mais) vergonha de fazer uma pergunta na sala de aula. Eu não tenho (mais) humilhação de me abrir com os meus amigos mais íntimos (Coisas estas que consegui superar lidando com a minha timidez). Eu ainda não adoro de dizer em público, contudo sei que consigo fazer isso quando indispensável (pode não ser “a melhor”, porém sei que é o meu melhor).

Advertisement

Ainda não sou daquelas pessoas que consegue puxar certos assuntos facilmente, porém, em contrapartida, tento deixar claro às pessoas mais próximas de mim que eu a toda a hora estarei lá para o que elas precisarem. Entendem o que eu quero contar? Entendem a diferença entre ser tímido por saber resistir com a timidez e ser tímido por “falta de escolha”?

Às vezes, Fernanda Souza E Luan Santana Na Contagem Regressiva tímido nos auxílio a meditar melhor nas nossas ações ou próprios pensamentos antes de mostrar algo (a dificuldade está no momento em que isto é excessivo). Não estou dizendo que as pessoas mais sociáveis digam tudo da boca pra fora, entretanto sim, que elas são capazes de terminar sendo mais suscetíveis a isto.

Share This Story

Get our newsletter