Mitos E Verdades A respeito de Reposição Hormonal

DICAS DE MAQUIAGEM PARA OS OLHOS Pra FAZER EM Residência

Toda pele, seja ela normal, mista, oleosa ou seca, tem uma barreira natural contra agressões e contaminações que venham do universo lá fora - poluição, fumaça de cigarro, bactérias e micro-organismos em geral. É o manto hidrolipídico, composto por uma porção lipídica (a oleosidade natural da pele), uma porção hídrica (os líquidos que perdemos pela transpiração) e uma porção gasosa. “Ele dá certo como uma armadura”, resume a dermatologista Seomara Catalano, coordenadora da pós-graduação em dermatologia das Faculdades BWS. Onze Novos Templates Perfeitos Pra Todo Tipo De Carreira /p>

Advertisement

Só que é uma armadura frágil. Nas estações mais frias do ano, ela conta, a pele tende a sofrer ressecamento por causa de o manto hidrolipídico é enfraquecido pelo clima e pelos nossos hábitos. “Como a temperatura local fica mais baixa, tendemos a tomar banhos mais quentes e demorados. Cinquenta Frases De Cantadas Pra Ocupar Teu Crush , médica preceptora da casa em dermatologia do Complexo Hospitalar Heliópolis e dona da clínica que leva seu nome na cidade de São Paulo, as condições do nosso país contribuem muito para isso.

“Nosso inverno é gelado e seco, e no Brasil não temos um sistema de calefação como o dos países frios. Desta maneira, a tendência é aquecer o corpo humano com a água quente”. E, deste jeito, a perda da barreira natural de proteção deixa a pele mais exposta. Não é uma exibição só visual: mais do que permanecer com uma aparência ressecada e descamada, a pele poderá ficar doente. “Sem uma hidratação adequada, as oportunidades de causar um desequilíbrio e ocasionar doenças de pele nessa data do ano são altas”, alerta Adriana.

Advertisement

Resumo da ópera: manter a pele hidratada não é só uma charada de estar encantadora, é um caso de saúde MESMO. Com a socorro de Adriana e Seomara, vamos assimilar como a inexistência de hidratação atinge cada porção do corpo humano. Em qualquer estação, a pele do rosto é a que mais sofre, já que fica exposta a maior parte do tempo. No inverno, ela é atingida pelo ar mais seco, na água quente excessivo do banho e assim como pelos raios ultravioletas do sol, que continuam atuando no envelhecimento precoce da pele e interferem nas inflamações.

Para tratá-las poderá ser usado um anti-inflamatório, como a cortisona, ou um imunomodulador, todavia só uma dermatologista podes prescrever teu emprego, porque é preciso avaliar cada circunstância. Sabonete suave com pH parelho ao da pele (entre 4,7 e 5,7), hidratante e filtro solar acrescentam o tratamento. Caso sua pele ainda não tenha sido prejudicada, faça por onde mantê-la deste jeito.

Advertisement
  • 1 colher de vinagre de maçã orgânico (dez ml)
  • cinco mitos e verdades a respeito de os efeitos da poluição pela pele
  • 087 Caniço (Puddles) Projetado pra fazer você virar um mestre obcecado por pescaria
  • Misture os tabletes amassados ao seu xampu
  • 25/07/2014 às 20:Cinquenta e seis

O melhor caminho é por intermédio da hidratação. Truques E Sugestões De Maquiagens: Make sua pele seja oleosa ou mista, você necessita utilizar todos os dias um hidratante adequado ao teu tipo de pele e ficar de olho nos princípios ativos dele. Apesar de permanecer mais “escondida” debaixo das roupas no inverno, a pele do corpo humano acaba agredida pelo tempo seco e na água quente dos banhos.

Advertisement

De quebra, tende a ser naturalmente mais seca que a pele do rosto, visto que tem menos glândulas sebáceas. As Como é Feito O Diagnostico? doenças dermatológicas que acometem a pele do corpo são a dermatite atópica e os eczemas. Por ser uma pele menos fina que a pele do rosto, ela poderá ser tratada apenas com uma hidratação intensiva com produtos formulados particularmente para o corpo humano e adequados para teu tipo de pele.

Share This Story

Get our newsletter